POLÍTICA

Declaração de Nasi Contra Anistia Provoca Cancelamento de Shows do Ira!

Posicionamento político do vocalista durante apresentação em Minas Gerais gera reações adversas e leva produtora a suspender turnê no Sul do país.


A banda Ira! enfrenta uma onda de cancelamentos após declarações políticas de seu vocalista, Nasi, durante um show em Contagem, Minas Gerais. O episódio resultou na suspensão de apresentações no Sul do Brasil e reacendeu o debate sobre o envolvimento de artistas em questões políticas.


O Incidente em Contagem

Em 29 de março de 2025, durante uma apresentação em Contagem, Nasi manifestou-se contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ao proclamar “sem anistia”, parte do público reagiu com vaias. Em resposta, o vocalista declarou:

“Tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que é reacionário, que é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos.”CNN Brasil


Repercussão e Cancelamentos

As declarações de Nasi rapidamente repercutiram nas redes sociais, levando a um movimento de boicote à banda. A produtora 3LM Entretenimento anunciou o cancelamento de shows em Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS), citando “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas”.Folha de S.Paulo

Em nota, a produtora lamentou o ocorrido e enfatizou que “artistas deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos”.


Posicionamento da Banda

A assessoria do Ira! reconheceu que Nasi foi provocado durante várias músicas no show em Minas Gerais e que sua reação não foi das melhores. A banda expressou o desejo de remarcar os shows cancelados em momento oportuno, após a situação ser absorvida.

Nasi, por sua vez, comentou sobre os cancelamentos, afirmando que foram decididos em comum acordo com o contratante e que a banda “saiu maior do que entrou nessa história”. Ele também destacou que não deseja ter “público fascista” em seus shows.


Reações no Meio Musical

A polêmica também gerou reações de outros artistas. Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, ironizou as declarações de Nasi e os cancelamentos dos shows do Ira!, mencionando desentendimentos anteriores entre os dois músicos.Metrópoles | O seu portal de notícias


Conclusão

O episódio envolvendo o Ira! evidencia os desafios enfrentados por artistas ao se posicionarem politicamente em um cenário polarizado. Enquanto alguns defendem o direito à liberdade de expressão, outros questionam a pertinência de tais manifestações durante eventos culturais. O desenrolar dessa controvérsia poderá servir de referência para futuras interações entre artistas e público no Brasil.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Notícias Relacionadas