Na última semana, o escritório da Agraer em Mundo Novo entregou 50 toneladas de calcário calcítico a cinco agricultores familiares do Assentamento Pedro Ramalho, produtores de leite e de mandioca. De acordo com os extensionistas rurais da região, o calcário calcítico é um corretivo agrícola rico em carbonato, capaz de neutralizar a acidez do solo, melhorar suas propriedades químicas e favorecer a fertilidade do solo. A correção de solo é uma ação importante na recuperação das pastagens e aumento da produtividade.
O secretário Jaime Verruck, da Semagro, lembra que, “em oito anos, por meio do ProFertiliza, cerca de 50 mil toneladas de calcário foram distribuídas em assentamentos, aldeias e comunidades indígenas”.
O objetivo do ProFertiliza é incentivar a adoção de tecnologias para melhoria da fertilidade e da produtividade das lavouras, em áreas da agricultura familiar. Para participar, o produtor familiar precisa ir até um escritório da Agraer para apresentar a documentação exigida e receber as orientações.
Com informações de Fládima Christofari/Assessoria de Comunicação Social da Agraer
Fotos: Escritório da Agraer em Mundo Novo
Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro